contato@institutocem.org.br +55 (62) 3922-5225

Perguntas e Respostas Frequentes da Sociedade

  • O HUTRIN é um hospital vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (SES/GO)?

      Sim. O Hospital Estadual de Urgências de Trindade “Walda Ferreira dos Santos” – HUTRIN, é vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, pertencente ao Governo do Estado de Goiás com gestão compartilhada com o Instituto CEM.

  • Qual o perfil hospitalar do HUTRIN?

      O HUTRIN é uma unidade de urgência e emergência de média complexidade. Porém, oferece atendimento ambulatorial, previamente agendado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dispondo das especialidades médicas: Ortopedia, Ginecologia/Mastologia, Obstetrícia, Angiologia, Urologia e Cirurgia Geral. Conta ainda com uma equipe multiprofissional composta por Enfermeiros, Nutricionistas, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Psicólogos e Assistentes Sociais.

  • Como faço para agendar uma consulta ambulatorial?

      As consultas ambulatoriais fazem parte do tratamento eletivo, ou seja, são previamente agendadas via Secretaria Municipal de Saúde. O paciente deve passar, primeiramente, por uma Unidade Básica de Saúde do Município e ser encaminhado ao HUTRIN.

  • Quando chegar ao Pronto Socorro do HUTRIN serei atendido de imediato?

      Quando o paciente chega ao Pronto Socorro passa por um primeiro atendimento na Classificação de Risco, feito por um profissional de Enfermagem. Os pacientes são classificados e encaminhados ao atendimento conforme a gravidade.

  • Quero ter meu filho no HUTRIN. Como faço?

      As gestantes são encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde após realização do Pré-Natal no Programa Saúde da Família (PSF).

  • Posso ter acompanhante?

      Todos os pacientes internados na Clínica Obstétrica terão direito a um (01) acompanhante. Pacientes da Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Pronto Socorro, terão direito a um (01) acompanhante quando o paciente for menor de 18 anos, acima de 60 anos, deficiente físico ou por solicitação do Enfermeiro ou Médico após avaliação clínica.

  • O HUTRIN possui vagas para Unidade de Terapia Intensiva (UTI)?

      Não. No HUTRIN, quando o paciente necessita ser transferido para uma unidade de alta complexidade, faz a solicitação junto à Central de Regulação de Goiânia, que é a responsável pela distribuição dos leitos de UTI.

  • Quais exames que o HUTRIN realiza?

      O HUTRIN realiza exames de imagens (Raio-X), eletrocardiograma e exames laboratoriais, que auxiliam no diagnóstico dos pacientes. Outros exames de maior complexidade e de emergência, são solicitados junto à Central de Regulação de Goiânia, ou via Secretaria Municipal de Saúde.